Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

terça-feira, 10 de junho de 2008

Hoje, dia 10 de Junho de 2008, festeja-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades e a CAPS não podia deixar de assinalar esta importante data.


E' o dia dos Portugueses celebrarem a sua identidade colectiva, a identidade de uma nação que se revê no maior dos seus poetas e que sente orgulho na sua história.

Comemoram também a condição de um povo que nunca se conformou e que, desde muito cedo, rumou a outras paragens e estabeleceu contactos em todo o mundo.

Neste Dia de Portugal, saudamos todos os Portugueses, em particular aqueles que, por necessidade ou por livre opção, residem e trabalham longe, mas não esquecem a terra que os viu nascer ....

Para todos, um bom Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades !

"A Lusofonia é o meu Bilhete de Identidade. Exibo-o (com orgulho, pois claro!) em Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor. A Lusofonia é, enfim, o ar puro que respiro onde quer que vá. A Lusofonia é a música com a qual exprimo os meus sentimentos. Canto-a alto e bom. A Lusofonia é a minha mátria, não largo os seus panos. O amor que nutro por ela é puro, verdadeiro. Por isso recuso-me a cultivar outra fonia que não a lusa." Jorge Eurico ( http://www.portugal-linha.pt/ )

0 comments:

Design of Open Media | To Blogger by Blog and Web
BlogBlogs.Com.Br